terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mum´s the Chef #2

Fotografia retirada de: www.receitaparatudo.com
Leio muitas receitas, vejo o Oliver na TV, mas jamais sigo uma receita à letra. É uma coisa minha, eu tenho que colocar o meu cunho pessoal aqui e ali, penso sempre que fica melhor com mais isto e aquilo. E quando se gosta do que se faz, com uma pitadinha de entusiasmo à mistura, o resultado é o melhor.

Risotto de cogumelos e espinafres

1 chávena de arroz arbóreo
Espinafres frescos
Cogumelos shitakke (se não encontrarem podem usar outros desde que não usem cogumelos enlatados, eu usei mistura de cogumelos congelados)
Meia cebola
2 dentes de alho
Azeite
1 caldo knorr de arroz
sal
pimenta preta
queijo da vossa preferência para ralar

Cozer os espinafres e os cogumelos num tacho com água e 1 caldo de arroz e reservar. Refogar num tacho o azeite com a cebola e os dentes de alho picados durante o tempo necessário para alourar. Juntar os cogumelos e as folhas de espinafres cortadas e o arroz ao refogado durante 2 minutos para o arroz absorver o sabor dos ingredientes. Ir juntando a água da cozedura dos espinafres e dos cogumelos à medida que o arroz for absorvendo a água. O tempo de confecção é em média 12 minutos. Está pronto a servir quando o arroz estiver cozido e cremoso. Servir com raminhos de salsa fresca.

5 comentários:

  1. Faço sempre o mesmo. Aprendi recentemente uma receita de bolo de peras e maçã e, à receita, acrescento sempre uma colher de sopa de côco ralado e canela em pó no final e estou convencida que melhora substancialmente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na cozinha como na vida há que ser criativa :)

      Eliminar
    2. Muitas vezes a dificuldade é repetir a mesma receita, aquela que ficou tão boa e já nem sei o que levou! :)

      Eliminar