quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sim sou filósofa e daí?

Pois é, agora também andam aqui filósofos na blogosfera... Pensavam vocês que os filósofos eram espécies em vias de extinção, que depois de Sócrates (o filósofo e não o ex ministro) já ninguém se poderia apelidar de filósofo, pois enganam-se eles existem e andam aí! Tal como os extraterrestres, as bruxas e aqueles em que só as pessoas de fé acreditam. Este discurso vem a propósito do velho estigma de que os licenciados em biologia são biólogos, em arqueologia arqueólogos e por aí fora, mas os de filosofia são apenas licenciados em filosofia e não filósofos. Pois eu sou filósofa e acredito que todos o somos, afinal é preciso muita filosofia para se viver hoje em dia.
Fui mãe recentemente e tive que deixar de ter 2 empregos ou melhor substituí o de professora pelo de mãe e mantive o outro que é o de coordenadora pedagógica, formadora de pedagogia, animação, educação ambiental e assuntos afins que aparecerem pelo caminho, criadora e criativa de programas educativos e textos e tanta coisa que por lá se faz. Como escrever é uma das minhas paixões e tive que, temporariamente abandonar um outro amor da minha vida, que é a dança, para me dedicar à dança do embalo em casa, retomei a escrita como forma de exorcisar o stress do dia-a-dia.

Agradeço desde já aos caros leitores que comigo partilham a dança das letras nesta minha nova aventura da maternidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário