quinta-feira, 11 de abril de 2013

A minha seleção natural (não a de Darwin) para a conservação da espécie humana (dicas para quem anda em treinos e ainda não marcou golo)

Se engravidar é a coisa mais natural do mundo porque é que às vezes é tão difícil?

Bem já que o blogue é sobre bebés achei por bem começar pelo princípio, afinal não fazemos omeletes sem ovos.

 Passei muito pouco tempo pela época dos treinos, esta foi uma dificuldade com a qual não me deparei mas recordo-me de ouvir e ler muitas histórias tristes de treinantes e aspirantes a mamãs que mesmo sem causa aparente não conseguiam engravidar.

Este blogue não pretende apenas ser um simples diário de uma recém-mamã de 1ª viagem maravilhada com o mundo novo da maternidade, com ele pretendo também ajudar muitas mamãs que como eu, através de pesquisas no google, procuram preocupadas esclarecer as suas dúvidas. Pretendo partilhar o pouco que aprendi na prática e o tanto que aprendi a ler para me preparar para esta nova aventura que é ser mãe.

Há muitas causas para a infertilidade, para isso existem os obstetras especializados no tema, no entanto gostaria de dar algumas dicas simples e fáceis de adquirir no dia-a-dia que podem encurtar o caminho até à maternidade, no entanto sublinho que são apenas sugestões de uma curiosa pois não possuo (ainda) qualquer habilitação nos assuntos que vou referir abaixo, digo ainda, pois estou neste momento a iniciar um curso de Naturopatia, por isso mais conselhos virão.

Quanto a evitar a ansiedade, não sei se será mito ou não, mas eu sei que ansiedade foi o meu nome do meio durante 2 meses e em nada me atrapalhou.

Dizem que a natureza tem tudo o que precisamos para sobreviver, neste caso para a espécie humana sobreviver já que falamos em reprodução.
Esta é a minha selecção natural (não a de Darwin) para a conservação da espécie humana:

Para o homem dar um empurrãozinho ao espermatozóide

Arginina; Cartnitina; Zinco; ácidos gordos essenciais; Coenzima Q10; Vitaminas B6, B12, E e C; Ginseng coreano e siberiano; Chá verde; Astragalo; Glutatião, Selénio; Grainhas da Uva.

Para a mulher fazer bem a caminha para o óvulo

• Agnus Castus
• Chá Verde
• Arginina
• Vitamina E
• Selénio, Ferro, Zinco e Magnés
• Ácido fólico, vitamina B6, B12

Retirado de um relatório do Dr. João Beles do 2º Congresso de Mundial de Naturopatia e medicinas não convencionais (20-21 de Maio de 2006)

Homeopatia no feminino podem consultar aqui:

Tenho a dizer que experimentei folliculinum 6CH manipulado com ovarium 6CH apenas para me regular o ciclo após parar a pílula e foram 2 ciclos certos até engravidar.

Sem comentários:

Enviar um comentário