sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alerta velhice!

Quando já se teve ou se tem profissões daquelas em que se lida com muita gente, acontecem situações em que a memória já nos falha e outras em que pensamos, credo será que estou a ficar velha?
Bem, ninguém caminha para novo não é verdade?

Situação 1: Estou a passar na rua e:
Senhora- Olá como está? Lembra-se de mim?
Eu- Claro que sim, está tudo bem? (De onde é que te conheço?)
Senhora- Vocês contactam com tanta gente que deve ser difícil recordar não é?
Eu- Sim é verdade! (Vocês quem? Vocês professores? Vocês formadores de educação ambiental no Zoo? Vocês coordenadores de atividades educativas para crianças que falam com mais de 1000 pais por ano? Vocês explicadores em tantos centros de explicações por esse Portugal fora? Vocês quem?)

Até hoje não sei quem era…

Situação 2: Estava eu numa lojinha de roupa e deixo cair uma peça no chão:
Eu- Peço desculpa eu arrumo.
Funcionária – Oh stôra deixe estar eu arrumo. Lembra-se de mim? Eu era aquela que dissertava sobre tudo e mais alguma coisa.
Eu - Sim, sim, da Secundária da Amadora? (Ok esta acertei, também foi da últimas escolas onde dei aulas)

Situação 3: Rapariga- Olá Cátia tudo bem?

Eu- Olá e bla bla bla…

Uma cara muito familiar que estou certa que conheço bem e com quem convivi bastante mas que não sei de onde, até hoje me martirizo com isto. Rapariga que encontrei no Delmare na Costa da Caparica há uns 3 anos atrás, se estiveres a ler isto diz-me quem és por favor. E eu que até achava que era boa com caras e nomes, isto só pode mesmo ser da idade…

Situação 4: Há muitos anos atrás quando era ainda solteira e moça para andar em festivais e coisas afins, encontrei um aluno no Festival Sudoeste TMN. Deste lembrava-me bem visto que foi da minha primeira turma do 11º ano no meu ano de estágio, além disso ainda não tinha entrado nos 30, o que faz toda a diferença.
Gonçalo: Olá Cátia, tudo bem?
Eu: Olá Gonçalo, que fazes? (Olá Cátia??? O puto está-me a tratar por tu? Ele pensa que por estar na mesma casa de idades que eu, que era a dos 20, ele a entrar e eu a sair dessa casa, podia falar comigo como se tivéssemos andado na escola juntos? E até andámos mas eu era a professora, ora essa!)
Gonçalo: Já estou na faculdade daqui a 1 ano já acabo a licenciatura em engenharia aeroespacial. (espero não ter influenciado o miúdo a andar na lua com tanta filosofia. Isto de Bolonha faz com que se entre e saia da faculdade sem ter tempo para conhecer os edifícios todos.)


Situação 5: Ex aluna passa com um bebé no carrinho.

Ok é oficial, ALERTA VELHICE!

1 comentário:

  1. Lindo!!! Ainda ontem passei por uma situação de me conhecerem e eu não me lembrar da cara...e eu que sou/ era boa com caras!
    Quanto ao alerta velhice, só me ocorre dizer que com a minha idade, a minha Mãe já ia na 4ª filha!!! E esquecimentos então...falo e de repente, já não me lembro do raciocínio. E no 1º mês de vida do bebé? Nem conseguia falar! Porque não dormia rigorosamente N-A-D-A!

    ResponderEliminar